internamanchester

O pesquisador Rudinei Welter participou do "The Manchester Centre for Robotics and AI Industry Day" na University of Manchester (UK), ontem (21). O evento concentrou interações com a indústria nos principais desafios enfrentados pela comunidade de pesquisa em robótica e IA. O Manchester Center, coordenado pelo Prof. Angelo Cangelosi, (codiretor e fundador do Manchester Center for Robotics and AI), tem um perfil distinto desenvolvendo, integrando e aplicando novas abordagens de IA em projetos de robôs e sistemas autônomos para aplicações do mundo real.

"Fiquei entusiasmado em participar do evento 'The Manchester Centre for Robotics and AI Industry Day' na Universidade de Manchester. Foi uma oportunidade única para mergulhar nas mais recentes tendências em robótica e sistemas autônomos, além de estabelecer conexões valiosas com profissionais do setor. Aprendizado valioso visando contribuir para o avanço da inovação tecnológica", declarou Welter, que é mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A participação no evento reforça o compromisso do Grupo Sistemas Cognitivos Artificiais com a inovação e com a internacionalização da sua pesquisa em conexão com a vanguarda das tecnologias emergentes na área da Robótica Social.