Logo

O pesquisador Rodrigo Ferreira de Souza teve a sua dissertação "Desenvolvimento de Habilidades Através de Sistemas Cognitivos Artificiais e Robótica Social na Educação Tecnológica" aprovada no Programa de Pós-graduação em Doutorado e Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Integrante do  Grupo de Pesquisa Sistemas Cognitivos Artificiais, Rodrigo Ferreira teve como orientador o prof. dr. Walter Lima (Unifesp) e co-orientador Kim Baraka (Universidade Livre de Amsterdan). Participaram como avaliadores os professores- doutores Maria Elizete Kunkel (Unifesp), José Reinaldo Silva (USP) e Ronaldo Prati (UFABC). A pesquisa aborda os desafios da utilização de sistemas cognitivos artificiais e da robótica social na educação tecnológica, com ênfase em uma prova de conceito realizada junto aos alunos e professores da escola SENAI Rondonópolis.